Este blog visa passar informações sobre cápsulas com suas respectivas agulhas, as mais modernas do mundo, fabricadas neste século para toca-discos de vinil. É sabido que há cápsulas em estoque pelo mundo inteiro, antigas, feitas com tecnologia de 30 anos atrás. Estas aqui, são tipo "Standard" (Admitem Headshell), cantilever fino, para audiofilia e sistema de indução "Moving Iron". No blog http://joaquimcapsulasmc.blogspot.com estão as moving coil, vendidas na www.needledoctor.com
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Vida útil de uma agulha de diamante: 500 a 800 horas. Eu escolho pelo mínimo. Vinil estragado, não tem jeito; agulha, troca-se e está tudo ok.
Nota: Leitores, fui plagiado em livro e que esta será a razão da minha retirada do mundo virtual. No entanto, algumas atualizações necessárias as farei com data e firma reconhecida e serão postadas como foto. E todos meus trabalhos serão publicados em cartório de títulos e documentos. (Em 19/03/2014).
Calcule assim: Faça uma média da quantidade de horas mensais em que você escuta seus vinis. Obs.: Fiz uma pesquisa junto a fabricantes internacionais e houve uma certa disparidade de sugestões, de 500-800 horas, chegando até 2.500 horas (Os e-mails enviados aos fabricantes estão guardados). Pela prudência e pelo fato de que sulcos de vinis quando estragam por uso de agulha gasta, não há mais jeito, sugiro a troca pela sugestão mais prudente de 500 a 800 horas, atentando inteligentemente que: Uma agulha se troca, um vinil, não. Um sulco de um vinil raro destruído, acabou! Acabou-se o som maravilhoso! (Atualizado em 09/02/2011).